216645-970x600-1

Quais são as tendências para escritório decorativo?

O meio corporativo tem se tornado o ambiente em que muitas pessoas passam a maior parte dos seus dias.  Como uma segunda casa, os escritórios desenvolvem-se, ganham cara nova e são pautas dos maiores projetos arquitetônicos pensados atualmente.

O local de trabalho não é mais uma sala com mesa e computador, mas um espaço com design planejado, que contribui para a produtividade. Foi pensando nisso que separamos quais são as tendências para escritórios decorativos, para que você possa aliar estética à funcionalidade.

Quebra de barreiras

Os espaços tornaram-se multiusos. Em primeiro lugar, a comunicação do patrão com o funcionário tem sido vista como essencial para que a equipe sinta-se motivada a produzir. Sendo assim, as portas que isolam o diretor são coisas do passado, líderes e funcionários trabalham juntos em prol de um objetivo em comum.

Os escritórios são cada vez mais colaborativos, os mini ou micro lounges aparecem como tendência principal do ambiente de trabalho, integrando toda a equipe a trabalhar sem que haja um espaço fixo, mas sim um local que permite que haja transição e que promova aprofundamento da comunicação empresarial.

1-Openness

Integração

Falando em áreas de integração, os espaços de convívio também tem sido vistos como tendência para o ambiente corporativo. O conforto dos funcionários é cada vez mais pensado como fator essencial para cultura da empresa, fazendo que com os projetos arquitetônicos se modifiquem, afim de tornar o ambiente um espaço prazeroso para passar grande parte do dia.

Diversas são as formas de construir um local que integre toda a equipe, que vão desde a adição de plantas e iluminação até espaços para o happy hour semanal. O importante é refletir sobre a proposta principal da empresa e conciliar com a ideia de integração.

escritorios-modernos-9

Mobiliário

Os móveis do ambiente corporativo estão cada vez mais parecidos com o mobiliário que temos em nossas casas. Com os computadores portáteis, a estrutura dos locais de trabalho foi modificada: as mesas com divisões para a CPU e todo o equipamento deram lugar para mesinhas de tamanhos variados que atendem os mais diversos biotipos, além de pufes, sofás, bancadas compartilhadas, ou seja, cada área é pensada para cada atividade, modificando todo o projeto arquitetônico do escritório.

lego02-1024x719

Decoração

A decoração dos meios corporativos também faz total diferença na imagem que a empresa passa à equipe e aos que visitam o espaço. Um ambiente bem decorado demonstra preocupação por parte dos empresários em trazer algo agradável à equipe, influenciando no bem-estar dos que ali trabalham. O projeto decorativo deve estar, portanto, ligado à proposta da empresa.

Sustentabilidade

Por fim, podemos afirmar que todas as tendências de decoração seguem uma mesma premissa: a sustentabilidade. Móveis que fazem parte de uma linha sustentável, iluminação que dispensa o artificial (ou ao menos reduz o uso das luzes artificiais), elementos naturais e todos os componentes que demonstram a preocupação da empresa com o meio ambiente transmitem uma imagem positiva sobre a marca e ainda aproximam os funcionários para a ideia da consciência ecológica.

08escritorio multifuncional sust.

As novas tendências encontram um propósito em comum: levar conforto e buscar a integração da equipe, fazendo do projeto arquitetônico uma estratégica de aproximação e aumento da produtividade empresarial.

E você, ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente pelos comentários.