Jardim Urbano São Paulo

Dicas de decoração para o seu jardim urbano

O verão está chegando e não há estação mais convidativa para aproveitar os espaços ao ar livre. Mas como fazer isso se você mora em uma grande cidade e sua área externa se resume a apenas uma varanda?

 Jardins urbanos podem ser uma solução criativa para quem busca trazer vida a esse ambiente. Além de transformarem a varanda em um espaço mais aconchegante, eles proporcionam conforto térmico e beleza. Inspire-se nestas dicas de como transformar sua varanda em um jardim urbano.

 

Como decorar seu jardim urbano

 1. Varanda gourmet

Um espaço para ler, curtir uma música, receber os amigos e por que não para degustar receitas? Que tal transformar seu espaço em um cantinho gastronômico? Vasinhos com ervas e temperos dão um toque especial ao espaço, que pode ser uma ótima pedida para quem gosta de cozinhar até fora da cozinha!

Varanda Gourmet
Varanda Gourmet

 

2. Abuse das cores

Porque não transformar o espaço da varanda em uma ambiente mais colorido? Azulejos hidráulicos, paredes com texturas e combinação de mobiliários mais informais e em diferentes cores podem dar alegria e energia ao espaço. Abuse das cores em móveis e acessórios.

Varanda Decoração Colorida
Varanda Decoração Colorida

 

3. Verdes temperos

Mais do que um jardim urbano, sua varanda pode comportar diferentes verduras, temperos e legumes. Além de serem úteis no dia a dia, conferem um charme bastante especial. Não é preciso que a horta tenha cara de horta. Um vaso mais sofisticado pode trazer mais requinte ao espaço.

Para quem aposta na simplicidade, estruturas em madeira continuam em alta, trazendo descontração para o ambiente.

Jardim Urbano São Paulo
Jardim Urbano São Paulo

 

4. Texturas

A mistura de diferentes tipos de piso traz elegância e sofisticação ao ambiente, além de proporcionar a opção de demarcação das áreas. Aproveitar pisos de madeira intercalando-os com pisos frios e paisagismo resulta em um ambiente charmoso e bastante versátil.

 

Jardim Urbano São Paulo
Jardim Urbano São Paulo

5. Jardins suspensos

Brincar com vasos e plantas no espaço é um desafio de criatividade, mas que confere toda diferença ao ambiente da varanda. Para quem não possui muitas paredes ou quer deixá-las mais livres, utilizar vasos suspensos pode ser uma ótima solução.

Jardim suspenso
Jardim suspenso

 

6. Simplicidade é a chave

Nem sempre são necessários muitos móveis e acessórios para transformar o ambiente. A varanda é um espaço simples que precisa, acima de tudo, ser confortável. Pequenas cadeiras, mesas de centro e um paisagismo simples e estratégico transformam o ambiente em um lugar bem gostoso.

Jardim urbano - simplicidade é a chave
Jardim urbano – simplicidade é a chave

 

 

Abuse nas cores no seu jardim
Varanda com simplicidade e charme

Siga essas dicas para elaborar espaços ao ar livre e transforme sua varanda em um jardim com conforto e versatilidade.

 

Escritório Radô Arquitetura